quinta-feira, 2 de abril de 2009


Fim de tarde... Há poucos minutos estava com a cabeça encostada na janela do ônibus, vento no rosto... E mesmo depois de um dia cansativo físico e emocionalmente, pelo vidro da janela, um sorriso era esboçado... e ele surgia assim, sem me consultar, como manifestação da alma, pela íncrivel sensação de conforto por estar num lugar que amo. De ver beleza nas pontes, ruas, rio, pessoas, céu... E, mais uma vez, se destacava a certeza de que uma das melhores coisas de meu estágio, é poder voltar pra casa, me deliciando nos mais belos cenários do Recife. E, embora eu nunca tenha fotografado, esse é um de meus sonhos, registrar em papel a beleza que me comove, para que outros também partilhem desse cenário arrebatador. A sintonia perfeita entre sobrados antigos e modernas construções... O Capibaribe soberano e receptivo, as altivas Torres Gêmeas, o Paço Alfândega, o aconchego do Livraria Cultura, a ciência do Porto Digital, o caminho para a Rua do Bom Jesus que é especial muito além dos carnavais, a raiz do Teatro Hermilo Borba, a maresia, o ar executivo da Prefeitura e da Polícia Federal, O Teatro Santa Isabel transbordando cultura, as pontes que guardam em si o rastro de tantas histórias, o cheirinho bom da Pilar que impregna a lâmina crivosa, estabelecendo outras conexões nervosas, liberando serotonina... E um céu de cores incríveis abençoando tudo isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário